sábado, 16 de agosto de 2008

Riquezas da Vida...


A gente costuma só dar valor às coisas importantes na nossa vida quando estamos prestes a perdê-la ou quando nos damos conta de que existe esta possibilidade. Instabilidade no emprego, desgaste no amor, reservas na amizade ou falta de saúde. Não importa o setor.
O grande segredo é perceber que não somos donos de coisa alguma, de pessoa alguma.
Se começarmos a pensar que não somos onipotentes sobre nossas vidas (quem dirá de quem nos cerca), conseguiremos enxergar o que realmente importa pra cada um de nós.
Começaremos a viver cada dia como se fosse o mais importante. Falaremos o que pensarmos, faremos o que quisermos, iremos pra qualquer lugar, à qualquer hora.
Tomaremos as rédeas da nossa própria vida e tudo entrará nos eixos.
Se uma coisa não estiver dando certo, não tenha medo de ousar! Tem um cara lá em cima que sempre reserva algo melhor pra nós. Os obstáculos que aparecem nunca são maiores do que aqueles que podemos suportar.
Não tenha medo de dizer não, mas, principalmente, não tenha medo de dizer sim. Para sermos felizes, precisamos aprender a aceitar a felicidade. Precisamos aprender a colocar a nossa vida na dependência de outra. Isso é um aprendizado diário e só aquela pessoa que estiver realmente disposta a aprender, encontrará o pote de ouro no fim do arco-íris... Se vai ser fácil? Provavelmente não... nada que é verdadeiramente importante vem de mão beijada.

Dani aka Moon

Nenhum comentário: