domingo, 16 de novembro de 2008

Eram os Deuses Astronautas?


(Erich von Daniken)

Livro de grande sucesso em todo o mundo no final da década de 60 e toda década de 70. O livro inicia com o seguinte questionamento: Há outros seres inteligentes no Cosmo? Será admissível que nós habitantes deste mundo não somos o único ente vivo, de espécie semelhante, em todo o universo? Nosso passado histórico foi recomposto por meio de conhecimento indiretamente obtidos: Mapas geográficos de 11.000 anos de idade? Aeroportos pré-históricos? Pistas de aterrissagem para os deuses? A mitologia dos sumérios. Ossos que não procedem de macacos. Será que todos os desenhistas da antiguidade tinham o mesmo tique? Recebiam nossos antepassados visitas do espaço cósmico? Baseiam-se em premissas falsas certas partes da arqueologia? Seriam astronautas os deuses?
A Bíblia está cheia de mistérios e contradições. O Gênese, por exemplo, começa com a criação da Terra, que é contada com absoluta precisão geológica. De onde, porém, sabia o cronista que os minerais precederam às plantas e as plantas aos animais? Lendas antigas e imaginação, ou antigos fatos? Tinham todos os cronistas a mesma imaginação maníaca? Carros Celestiais? Explosões de bombas H na antiguidade? Maravilhas da antiguidade ou espaços-portos pré-históricos? De que viviam os egípicios antigos? Era Quéops um impostor? Por que as pirâmides estão lá onde estão? A Ilha de Páscoa? A Terra dos homens-Pássaros. Teriam os deuses abandonado os gigantes na ilha de páscoa? Quem foi o deus branco? Os mistérios da América do Sul e outras singularidades. Cidades de jângal construídas com base em calendários. Migração dos povos como excursão de família? Por que os observatórios são redondos?

Uma coisa é certa, as teorias e provas que ele contém não se ajustam à Arqueologia tradicional, tão laboriosamente desenvolvida e tão solidamente cimentada.

Cabe a quem ler manter a mente aberta para julgar tais fatos... mas to pra dizer pra vocês que o livro é, no mínimo, inquietante... vale a pena.
[]´s
Dani.

Nenhum comentário: