quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre Michael Jackson

Morreu nesta quinta-feira em Los Angeles, aos 50 anos, Michael Jackson. Ok sei que nos ultimos tempos o cara não estava muito bem, problemas deste o lance do suposto abuso sexual e problemas financeiros como a perda do seu rancho Neverland. Mas ele preparava sua volta aos palcos este ano, 50 shows em Londres, todos com ingressos já vendidos, mas o retorno não aconteceu.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock and Roll Hall of Fame (uma pelos Jackson Five e outra solo), seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness Book - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos, com cerca de 109 milhões de cópias - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons Five e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.
Pode não ter sido a melhor pessoa do mundo, mas como musico para mim foi um gênio e uma grande referência musical, fora que o cara dançava muito.

Rique

postado ao som de: Don't Stop Till You Get Enought


Um comentário:

Danielle disse...

O cara foi um perfeito estudo de caso para os freudianos. Quem acompanhou a sua trajetória ou simplesmente teve conhecimento sobre sua via, pode perceber as inúmeras mudanças que seu corpo sofreu e inúmeros distúrbios comportamentais em que se envolveu. Uma pessoa excêntrica, sem dúvida. Morre um ícone da música mundial, mas também morre uma pessoa cheia de conflitos internos e, talvez, com muitas culpas e dívidas a acertar. Eu preferia o M. Jackson negro.
Dani.