segunda-feira, 1 de junho de 2009

Voo 447 da AirFrance


Fiquei sabendo pela lista de passageiros divulgada na Internet que o médico que supervisionou seu filho na cirurgia de tendão que fiz na mão esquerda há alguns anos estava no avião que caiu no Oceano Atlântico. Sua esposa e filha também. A seguir, informações retiradas da imprensa.


“O professor de cirurgia plástica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Roberto Corrêa Chem, de 65 anos, está entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France, que decolou do Rio na noite de domingo (31) e desapareceu. Roberto, que é diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, viajava acompanhado da mulher, a psicóloga Vera Chem, de 63 anos, e da filha Letícia Chem, 36 anos, gerente de roaming internacional da operadora Oi. O voo AF 447, que ia do Rio de Janeiro a Paris, levava 216 passageiros e 12 tripulantes. Segundo a empresa, a aeronave deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Entre os 216 passageiros, há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. A companhia disse que a aeronave estava em uso desde 2005, tinha 18.870 horas de voo e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril. A companhia Air France informou que o avião mandou uma mensagem automática às 2h14 GMT desta segunda-feira (23h14 de domingo em Brasília) avisando sobre uma pane elétrica.O aviso teria sido mandado depois que o avião comercial, um Airbus 330-200, atravessou uma área de tempestade, em que enfrentou forte turbulência.”

Nota da Universidade:

Dedicado professor, excelente médico e exímio pesquisador, Chem é um dos mais conceituados especialistas da área em Porto Alegre. A UFCSPA lamenta o ocorrido e roga para que surjam notícias sobre o incidente.

...

Dani.

Nenhum comentário: