sábado, 3 de outubro de 2009

Reunião de Trabalho

Ontem descobri que a empresa que eu trabalho é mais legal do que eu pensava. Recém contratada, participei da minha primeira reunião. O diferencial é que o encontro não foi feito no local de trabalho, onde seria mais natural visto que estava em pauta premiações de metas, objetivos para o final de ano e outros tantos assuntos pertinentes nestas horas.

O Local do encontro foi o Armazém BierKeller (mais precisamente no porão), que eu nunca tinha ouvido falar - uma lástima. Me pergunto como fiquei tanto tempo sem imaginar que existia um bar destes em Porto Alegre.
A alma do lugar já começa na rua. Uma casa simples, de esquina, sem número ou placa que a identifique. Dentro as pessoas se deparam com uma decoração única - a atmosfera é incrível, realmente dá pra se imaginar num estabelecimento frequentado pelos nossos avós. Após passar pelo primeiro ambiente, passamos por um corredor que nos leva para a sala dos fundos. Na continuação deste corredor, antes de chegar a um pátio que nos leva para o "porão", encontramos o freezer. Nele pode-se achar mais de 120 rótulos de cervejas nacionais e importadas, por um preço justo. Ao chegar ao porão, com seu teto coberto de canecos de chopp, descobrimos que possui uma sala reservada por trás de uma parede móvel. Uma cave que pode ser utilizada para reuniões de trabalho (como no nosso caso), reuniões exclusivas de confrarias ou cervejeiros que necessitam de um espaço reservado para debater sobre lançamentos e também degustar novas cervejas a serem lançadas no mercado ou fabricadas com exclusividade pelos próprios.
O Bierkeller surgiu da idéia de seu fundador, Vitório como é conhecido na casa, em criar um ambiente acolhedor e baseado nos anos 30. O local é restrito para pessoas que apreciem a boa cerveja e a conversa entre amigos na mesa de bar. O atendimento é feito pelo próprio cliente, que entra, pega sua cerveja, o copo e se ainda quiser, existe uma mesa de frios e salsichas dos mais diversos tipos. Na hora de ir embora basta pagar o que consumiu sem controle de garçons ou de qualquer outro tipo.

Para os frequentadores mais assiíduos existe um armário onde pode ser guardado seu copo pessoal, coletado em alguma viagem ou compra local. Como o ambiente possui este tipo de estrutura, só é permitida a entrada de amigos do proprietário e seus indicados , sendo assim caso você queira conhecer a casa é melhor procurar na sua rede de amigos, algum amigo do Vitório ou se tornar sócio deste belo ambiente.
Sorte a minha que as próximas reuniões já foram marcadas lá!
Bjus,
Danielle.
Ps: Assim que receber as fotos, colocarei aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Dani!!
Adorei, tudo q vc escreveu tbm to bem feliz com as nossas reuniões.
E sorte nossa q dia 06/12 nos encontraremos novamente lá no Bier Keller!!!
Bjs....